Variedades

Ônibus cai em ribanceira na Itália – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti, come và?

Uma das questões que sempre me intrigou na Itália diz respeito às ruas e estradas que são formadas ao entorno de montanhas, em especial na Costa Amalfitana.

Construções centenárias e algumas milenares, geraram o progresso da região do mar em direção ao interior.

Porém, a infra estrutura das construções e principalmente das vias, ao entorno de montanhas altíssimas, a par de gerarem paisagens deslumbrantes sinalizam o perigo a todo instante.

Os jornais noticiaram que na ilha de Capri (na costa Amalfitana, golfo de Nápoles), no último dia 22 houve um acidente: um micro-ônibus despencou na “Marina Grande” uma das praias mais populares de Capri, matando uma pessoa e ferindo muitas outras.

Quando eu estive em Capri, um dos lugares mais lindos do mundo, ao chegar na ilha por barco, você só consegue chegar ao centro da cidade se for a pé, o que levará grande parte do dia, pois há uma subida muito íngreme para tal, ou se subir parcialmente por um “funiculare” e o restante a pé, se ascender de ônibus ou alugar um veículo.

Como estávamos apenas eu e minha esposa, aluguei uma lambreta, muito porque me parecia mais segura para trafegar nas estreitíssimas ruas da ilha.

Posso assegurar que fizemos a melhor escolha, porque conseguimos ver todos os cantos e recantos principais da ilha (inclusa a Gruta Azul) e nos deparamos com situações de carros e ônibus que iam e vinham tendo que um parar para o outro passar (e de scooter a travessia ficou facilitada).

Diante do acontecimento triste desta semana, reforça mais a minha convicção de que as ruas estreitas da costa Amalfitana não são para amadores e que todo cuidado é pouco.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios