Notícias

Operação mira braço da máfia ‘ndrangheta em Roma

A Direção de Investigação Antimáfia Italiana (DIA) determinou a prisão de 77 pessoas ligadas às atividades da ‘ndrangheta, poderosa máfia da Calábria que tem ramificações no mundo inteiro, em Roma e desmantelou a primeira rede dos mafiosos na capital da Itália.

De acordo com os investigadores, esta é a primeira vez que um braço da ‘ndrangheta foi identificado em Roma com o objetivo de assumir a gestão e controle das atividades econômicas em vários setores, como peixarias, padarias, confeitarias, retirada de óleos e outros produtos para reciclagem.

A estrutura criminosa era liderada por Antonio Carzo e Vincenzo Alvaro, ambos pertencentes às famílias históricas da ‘ndrangheta originárias de Cosoleto, um centro da província de Reggio Calabria.

A operação foi batizada de “Propaggine” e cumpriu outros 34 mandados, dos quais 29 pessoas acabaram na detenção e cinco em prisão domiciliar, na Calábria. Entre os detidos está o prefeito da cidade de Cosoleto, Antonino Gioffré, além de outros membros da família mafiosa ÁlvaroPenna.

Gioffré é acusado de troca eleitoral entre políticos e a máfia. Ele teria favorecido a contratação de um indivíduo que também está sob investigação. Entre os crimes os quais é acusado estão associação mafiosa, posse e venda e armas de fogo, entre outros.

O governador da região do Lazio, Nicola Zingaretti, agradeceu aos investigadores e policiais “pela operação mais importante já realizada na capital contra a ‘Ndrangheta”. As máfias são um perigo para a democracia. Juntos podemos combatê-las”, comemorou

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios