Variedades

Os bilionários europeus – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti, come và?

A revista Forbes publicou recentemente a lista dos bilionários europeus e, nesse ranking, Giovanni Ferrero, o rei da Nutella, aparece como sendo a sétima fortuna do velho continente.

Nascido em Farigliano, na província de Cuneo, no Piemonte  em 1964, o “Rei da Nutella” é o CEO da empresa Ferrero, empresa colossal de doces e chocolate, conhecido universalmente pelo famoso creme de avelã, acumula patrimônio de 35,1 bilhões de dólares.

Giovanni Ferrero é considerado um empresário muito reservado, segundo o “Wall Street Journal” o “mais introvertido dos irmãos Ferrero”, tem dois filhos, formado em ciência de alimentos, estudou marketing nos Estados Unidos.

O empresário tem como grande hobby a paixão pela escrita, tendo já publicado alguns livros.

A história da Nutella começa com o avô de Giovanni, o mestre pasteleiro Pietro Ferrero, em 1946, em seu laboratório em Torino, ao preparar a pasta de avelã, dada a escassez da matéria-prima cacau, preparando bolos com o creme de avelã (Giandujot). Da pasta Giandujot, chega-se à SuperCrema e em 1964 nasceu a Nutella.

A revista Forbes ainda reporta, sobre os super-ricos europeus, que o efeito “Pandemia” acabou tornando os bilionários ainda mais bilionários em cerca de 1 trilhão de dólares, aumentando os bilionários europeus de 511 há um ano para 628 atualmente.

Vale destacar, que no topo dos mais ricos europeus está o magnata francês Bernard Arnault (terceiro no índice global) com patrimônio de 150 bilhões de dólares.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal “Rádio Italiana”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios