Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Bento XVI concede entrevista transmitida pela televisão nesta Sexta-feira Santa
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Papa Bento XVI concede entrevista transmitida pela televisão nesta Sexta-feira Santa
Notícias

Papa Bento XVI concede entrevista transmitida pela televisão nesta Sexta-feira Santa

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Papa Bento XVI considerou nesta sexta-feira, em entrevista transmitida pela televisão, que "as instituições" no Iraque e "todos aqueles" que tenham realmente possibilidade" devem "fazer alguma coisa" para ajudar os cristãos, ameaçados por islamitas a emigrar.

Com estas palavras, respondeu, assim, através da RAI italiana, a um grupo de estudantes iraquianos cristãos e perseguidos, por ocasião da Sexta-Feira Santa, evocando a série de atentados, como os de 31 de outubro passado, assumido pela Al-Qaeda, que fez 46 mortos, na catedral siríaca católica de Bagdá.

https://www.provincia.biella.it/

"Naturalmente, as instituições e todos os que têm realmente a possibilidade de fazer alguma coisa por vocês no Iraque devem fazê-lo", recomendou o soberano pontífice.

"Queremos um trabalho de reconciliação, de compreensão, igualmente com o governo, para ajudá-los num caminho difícil de recompor uma sociedade dilacerada", acrescentou.

Segundo o papa, a Igreja deve "fazer o possível" para que os cristãos "possam permanecer, para que possam resistir à tentação de migrar, compreensível, tendo em vista as condições em que vivem".

A comunidade cristã do Iraque, que contava com entre 800.000 e 1,2 milhão de membros, não ultrapassa, hoje, as 400.000 pessoas.

"A Santa Sé mantém contato permanente com as diferentes comunidades, não apenas com as católicas, mas com outras cristãs, assim como com os irmãos muçulmanos, sejam eles xiitas ou sunitas", prosseguiu Bento XVI.

A sociedade iraquiana "está profundamente dividida, dilacerada e não tem mais a consciência de ser, na diversidade, um povo com uma história comum, e onde cada um tem seu lugar", lamentou.

"Queremos, através do diálogo, com diferentes grupos, ajudar o processo de reconstrução e encorajá-los, caros irmãos cristãos do Iraque, a terem confiança, a serem pacientes, confiando em Deus e colaborando nesse processo difícil", concluiu.

https://www.provincia.biella.it/

Os ataques de que foram vítimas os cristãos do Oriente Médio nos últimos meses despertaram grande preocupação do Vaticano com essas antigas comunidades, presentes antes do Islã, num momento em que as relações com diversas autoridades muçulmanas são tempestuosas.

As respostas do Papa foram gravadas no dia 15 de abril na biblioteca do palácio apostólico. (Fabio Botto)

Você pode se interessar também por ...

Mãe da paquistanesa Saman Abbas aceita extradição para Itália
Battisti chega à Itália após quase 40 anos foragido
Berlusconi diz que a Itália deve abandonar o euro se o BCE não injetar dinheiro na economia
Esportes: Começa mal a semana decisiva nos confrontos Itália-Inglaterra pela Copa dos Campeões
INTERNET E ÁLCOOL: Dois inimigos dos casais italianos
TAGGED:NotíciasÚltimas Notícias
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?