Notícias

Ator argentino Fernando Cormick é homenageado em Roma por sua jovem interpretação na Itália

O ator argentino Fernando Cormick foi homenageado em Roma como jovem intérprete pelo desenvolvimento inicial de sua carreira na Itália, com um novo prêmio criado em memória do comediante Vincenzo Crocitti.

Cormick, que nasceu e foi educado na Argentina, chegou à Itália com 24 anos, onde estudou e se formou na Escola romana de Arte Dramática.

Como ator estreou em 1998 com um papel de estudante, da mão deGiuseppe Bertolucci, irmão caçula de Bernardo no filme "Il dolce rumore della vita", que foi exibido no Festival de Mar del Plata e nos cinemas argentinos com o título "El dulce rumor de la vida" (O som doce da vida).

Depois desse filme, ele atuou em comerciais, em papeis no teatro em "A Megera Domada" de William Shakespeare, e participações em filmes como "L'Orizzonti degli eventi" de Daniele Vicari, apresentado em 2005 no Festival de Cannes, e a sequência de um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema italiano, "Eccezzziunale veramente – Capitolo secondo…me" de Carlo Vanzina, lançado no ano seguinte.

A popularidade veio de fato com a TV, na série mais popular de 2006, " Distretto di polizia", à que se seguiu em 2011 "Squadra antimafia-Palermo oggi" e em 2012 "Anna e i cinque".

O prêmio Vincenzo Crocitti foi-lhe entregue no auditório da prefeitura de Roma pela ex-atriz Nike Arrighi, hoje princesa, em uma cerimônia que teve a participação de personalidades do cinema italiano, como o diretor Pupi Avati, o produtor Claudio Bonivento e a atrizMilena Vukotic.

O prêmio tem por objetivo reconhecer o trabalho de jovens atores que estão despontando no showbiz italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios