Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Bento XVI visita o Chipre e lamenta morte do presidente da Conferência Episcopal Turca
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Papa Bento XVI visita o Chipre e lamenta morte do presidente da Conferência Episcopal Turca
Notícias

Papa Bento XVI visita o Chipre e lamenta morte do presidente da Conferência Episcopal Turca

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O papa Bento XVI exortou o diálogo com o Islã ao comentar a morte do presidente da Conferência Episcopal Turca, Luigi Padovese, e falou sobre o ataque de Israel contra navios de ajuda humanitária, antes de desembarcar em Chipre, país no qual fará uma visita apostólica de três dias.

O Pontífice foi rececebido no Aeroporto Internacional de Paphos pelo presidente cipriota, Demetris Christofias, e pela primeira-dama do país, Elsie, além do arcebispo grego-ortodoxo local, Chrysostomos II. Também esteve presente o Núncio Apostólico em Israel e Chipre, Antonio Franco.

https://www.provincia.biella.it/

Ainda no avião que o conduziu a Paphos, Bento XVI afirmou que o falecimento de Luigi Padovese — que teria sido assassinado ontem por seu motorista — "não pode ser atribuído à Turquia e aos turcos" e portanto "não deve obscurecer de algum modo o diálogo com o Islã".

"Naturalmente estou profundamente entristecido pela morte de Dom Padovese, que também contribuiu muito com a preparação [da Assembleia Especial para o Oriente Médio] do Sínodo dos Bispos, colaborou e teria sido um elemento precioso. Recomendemos à bondade do senhor sua alma", orou o Papa.

"Esta sombra, todavia, não tem nada relacionado com os temas da viagem", rebateu Bento XVI. "É algo sobre o qual temos poucas informações", acrescentou ele, afirmando ainda que "trata-se de uma coisa pessoal" e que o Vaticano espera "ainda todas as explicações".

Na coletiva de imprensa ocorrida durante o trajeto da Itália a Chipre, o líder máximo da Igreja Católica garantiu que o homicídio do religioso, "uma situação trágica", "certamente não se trata de um assassinato político, religioso".

Sobre o ataque de Israel contra uma frota de navios de várias bandeiras que tentavam furar o bloqueio na Faixa de Gaza e levar ajudas humanitárias a palestinos, em uma ação que deixou nove mortos na segunda-feira, o Pontífice convidou todos "à paciência" e "à coragem de recomeçar".

"Em todos estes episódios que vivemos, há sempre o perigo de que se perca a paciência, que se diga basta e que não se queira mais buscar a paz", afirmou ele, ao explicar que a função da Santa Sé é "criar a disposição do coração para recomeçar de novo, na certeza de que podemos ir adiante, que a violência não é a solução".

O Pontífice também falou sobre a Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos — que ocorrerá em outubro no Vaticano e cujo documento de trabalho será entregue durante a visita a Chipre –, desejando que o evento faça crescer o diálogo entre os cristãos, mas também "a capacidade comum de diálogo com os irmãos muçulmanos".

https://www.provincia.biella.it/

Seu "encorajamento" é o de "continuar com uma visão comum apesar dos problemas nas conversas". "Todas as tentavias por uma convivência sempre mais frutuosa e fraterna são muito importantes", explicou o Papa.

Você pode se interessar também por ...

Bônus cultural na Itália será limitado a jovens com boas notas
Festival de Veneza discute situação da arte no Afeganistão
Livro do jornalista Leonardo Sciascia sobre rapto e morte de ex-premiê da Itália chega ao Brasil
ECONOMIA: Telecom Itália nega interesse em comprar brasileira GVT
Lula diz que Itália estará pronta para assinar acordo União Europeia-Mercosul em janeiro
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano desenha Orçamento com 23 bilhões de euros para famílias e empresas

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de outubro de 2026
Cidade de Veneza ampliará cobrança de taxa turística para 72 dias em 2027
Giorgia Meloni destaca amizade entre Itália e EUA baseada “na liberdade e na democracia”
Itália defende ajuda urgente a Gaza e cobra iniciativa para desarmar Hamas
Fotógrafo italiano vence prêmio com imagem de elefanta com filhote morto
Papa Leão XIV apresenta “boa recuperação” após cirurgia e retoma trabalho
Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?