Notícias

Ex-técnico da Itália lamenta novo escândalo de manipulaçao de resultados: “somos ridicularizados”

Treinador da seleção italiana entre 2000 e 2004 e atualmente no comando da Irlanda, Giovanni Trapattoni lamentou o escândalo de manipulação de resultados que rendeu 19 prisões no país nesta segunda-feira. Em entrevista à Raisport, o experiente técnico avaliou a notícia como "devastadora" e mostrou tristeza pela imagem ruim que a Itália oferece ao resto do mundo.

De acordo com Trapattoni, os italianos estão sendo "ridicularizados" no exterior. Para ele, o país sempre foi marcado pelas ligações com mafiosos e casos como esses só pioram a reputação perante outras nações. "Dói", afirmou o treinador.

A polícia italiana invadiu o centro de treinamentos da seleção nesta segunda, em Coverciano, para realizar investigações sobre o esquema de apostas e combinação de resultados. O lateral Domenico Criscito foi interrogado e cortado da Eurocopa pelo técnico Cesare Prandelli.

No total, 19 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento – entre elas, o meio-campista Stefano Mauri, capitão da Lazio. O técnico da Juventus, Antonio Conte, também está sob investigação por conta de uma partida da época em que dirigia o Siena.

O futebol italiano já havia passado por uma crise de corrupção recente em 2006, pouco antes do triunfo na Copa do Mundo, quando uma rede de manipulação de resultados foi exposta no país. O episódio terminou com o rebaixamento da Juventus à segunda divisão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios