Notícias

Após ataque, Itália perdoa parte de dívida tunisiana

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentiloni, anunciou que foi cancelada uma parcela de 25 milhões de euros da dívida da Tunísia com Roma para ajudar o país africano a enfrentar o extremismo.

"O presidente [Béji Caid] Essebsi nos pediu duas coisas: um compromisso econômico e cooperação no setor de segurança e luta contra o terrorismo", declarou o chanceler durante visita a Túnis, que na semana passada fora alvo de um atentado que deixara mais de 20 mortos a maioria turistas.

"Apoiar a Tunísia é um dever porque sua experiência de vanguarda não deve ser abandonada. A democracia e a cultura são mais fortes do que o terrorismo", acrescentou Gentiloni. Entre as vítimas do ataque ao museu do Bardo estão quatro cidadãos italianos, e outras duas seguem internadas na capital da nação africana.

Uma delas, Lorena Boni, deve voltar à Itália, enquanto a outra, Anna Abagnale, ficará por um período um pouco maior na Tunísia para se recuperar de uma cirurgia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios