Catolicismo Romano

Papa Leão XIV mantém cardeal Dom Orani Tempesta na arquidiocese do Rio de Janeiro

O Papa Leão XIV manteve o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, no cargo por mais dois anos, informou a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O religioso brasileiro tinha apresentado uma renúncia ao pontífice devido a uma regra da Igreja Católica que determina esse procedimento quando o cardeal atinge 75 anos, idade completada por ele em junho.

Após acolher a renúncia, Leão XIV pediu que Dom Orani “permaneça à frente da Arquidiocese por mais dois anos até a nomeação de um sucessor”.

Segundo comunicado, “o Papa manifestou reconhecimento e gratidão pelo serviço prestado por Dom Orani ao longo destes anos e pediu que ele continue conduzindo o povo de Deus com serenidade, generosidade e zelo pastoral”. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios