
Em mensagem enviada para a comunidade judaica de Roma, o Papa Leão XIV fez um apelo para que “Deus nos conceda o dom da paz e o desejo incansável de sempre promovê-la”.
O pedido foi feito no momento em que o Exército israelense comanda uma ofensiva contra a Faixa de Gaza e por ocasião das próximas celebrações de Rosh Hashaná – o Ano Novo Judaico -, Yom Kippur e Sucot.
No telegrama, Leão XIV expressou os “mais calorosos votos” ao rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, e à comunidade judaica e disse esperar que “os esforços pela amizade” entre as partes, na capital da Itália e em todo o mundo, “sejam aprofundados”.
“Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos conceda o dom da paz e o desejo incansável de sempre promovê-la”, apelou.
Paralelamente, ao dar as boas-vindas às Irmãs Carmelitas Descalças da Terra Santa, Robert Prevost também lembrou os lugares “dilacerados pelo ódio e pela violência” e mais uma vez pediu paz na região, lembrando da necessidade de mulheres generosas.
“O que vocês estão fazendo é importante, com sua presença vigilante e silenciosa em lugares tristemente dilacerados pelo ódio e pela violência, com seu testemunho de abandono confiante em Deus, com sua oração constante pela paz”, concluiu.