Catolicismo Romano

Papa Leão XIV pede para comunidade judaica “promover sempre a paz”

Em mensagem enviada para a comunidade judaica de Roma, o Papa Leão XIV fez um apelo para que “Deus nos conceda o dom da paz e o desejo incansável de sempre promovê-la”.

O pedido foi feito no momento em que o Exército israelense comanda uma ofensiva contra a Faixa de Gaza e por ocasião das próximas celebrações de Rosh Hashaná – o Ano Novo Judaico -, Yom Kippur e Sucot.

No telegrama, Leão XIV expressou os “mais calorosos votos” ao rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, e à comunidade judaica e disse esperar que “os esforços pela amizade” entre as partes, na capital da Itália e em todo o mundo, “sejam aprofundados”.

“Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos conceda o dom da paz e o desejo incansável de sempre promovê-la”, apelou.

Paralelamente, ao dar as boas-vindas às Irmãs Carmelitas Descalças da Terra Santa, Robert Prevost também lembrou os lugares “dilacerados pelo ódio e pela violência” e mais uma vez pediu paz na região, lembrando da necessidade de mulheres generosas.

“O que vocês estão fazendo é importante, com sua presença vigilante e silenciosa em lugares tristemente dilacerados pelo ódio e pela violência, com seu testemunho de abandono confiante em Deus, com sua oração constante pela paz”, concluiu.    

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios