Catolicismo Romano

Papa Leão XIV reafirma posição da Igreja contra todas as formas de antissemitismo

O Papa Leão XIV reafirmou a posição da Igreja Católica contra todas as formas de antissemitismo e qualquer tipo de discriminação baseado na etnia, idioma, nacionalidade ou religião.

A afirmação consta em uma mensagem publicada pelo Pontífice na rede social X, por ocasião do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

“Gostaria de recordar que a Igreja permanece fiel à firme posição da Declaração Nostra Aetate contra todas as formas de antissemitismo e rejeita qualquer discriminação ou assédio com base na etnia, idioma, nacionalidade ou religião”, escreveu Robert Prevost.

Por ocasião da data, o embaixador de Israel junto à Santa Sé, Yaron Sideman, também destacou a abertura de seu país para uma eventual visita papal à Terra Santa.

“O papa Leão XIV tem um convite aberto para visitar a Terra Santa e será recebido de braços abertos sempre que o desejar”, afirmou o diplomata em entrevista à agência Ansa.

Segundo Sideman, uma eventual visita permitiria ao Santo Padre conhecer de perto “uma sociedade pluralista, com uma próspera comunidade cristã que desfruta de plena liberdade religiosa e de culto”.

Ele acrescentou que essa comunidade “constitui uma parte importante e altamente significativa do tecido social israelense”: “Como embaixador de Israel junto à Santa Sé, sinto-me honrado em representá-la, assim como represento todas as religiões e etnias em Israel”, concluiu. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios