Notícias

Italiano sequestrado na Líbia é libertado

O especialista italiano Marco Vallisa, que havia sido raptado na Líbia no dia 5 de julho deste ano, foi libertado, informou o ministro das Relações Exteriores, Paolo Gentiloni. Segundo o titular da pasta, Vallisa "está voando para a Itália".

O técnico de 54 anos, originário de Piacenza, estava trabalhando em um canteiro de obras da empresa "Piacentini Costruzioni" e foi sequestrado juntamente com outros dois profissionais, o bósnio Petar Matic e o macedônio Emilio Gafuri.

A obra estava sendo realizada na cidade costeira de Zuara e os outros dois especialistas foram libertados dois dias depois. As primeiras investigações mostraram que Vallisa foi raptado para pedir um alto resgate, já que a região fica longe dos principais conflitos que ocorrem no país. Não foi informado se a Itália realizou algum pagamento para resgatá-lo.

Segundo dados do próprio Ministério, outros cinco italianos estão nas mãos de sequestradores no exterior: as duas jovens voluntárias Vanessa Marzullo e Greta Ramelli, que sumiram na Síria no dia 31 de julho, o especialista Gianluca Salviato, que foi raptado na Líbia em 22 de março de 2014, o padre jesuíta Paolo Dall'Oglio, sequestrado na Síria no final de julho e Giovanni Lo Porto, desaparecido desde 19 de janeiro de 2012 entre o Paquistão e o Afeganistão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios