Notícias

“Partida do Coração Brasil x Itália” reunirá estrelas do futebol

De Zico a Cannavaro, de Romário a Tardelli: o Maracanã se prepara para sediar, no próximo dia 10 de outubro, a “Partida do Coração Brasil x Itália”, uma ocasião histórica que reunirá ícones do futebol que moldaram gerações inteiras.

Inspirado nas Copas do Mundo de 1982 e 1994, o evento é organizado pela Enel e pelo Governo do Rio de Janeiro para celebrar não apenas a profunda amizade entre os dois países, mas também o valor fundamental da inclusão social no Dia das Crianças.

a ocasião, entrarão em campo grandes nomes da seleção brasileira, prontos para reviver na torcida as emoções de campeões, incluindo craques como Zico, Romário, Bebeto, Aldair, Júlio César, Júnior e outros.

Eles enfrentarão nomes de grande calibre da Azzurra, como Cannavaro, Materazzi, Giordano, Brio, Tardelli, Incocciati, Conti e Altobelli, prontos para lutar pela vitória em uma partida que promete ser um grande espetáculo.

Quem também calçará as chuteiras será o Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, que homenageará os mais de 30 milhões de descendentes de italianos que vivem no país sul-americano — a maior comunidade fora da Itália —, em uma relação emocional e cultural entre países que vai muito além de acordos diplomáticos.

A partida será totalmente gratuita e, além de atletas de ponta, reunirá estrelas da música, influenciadores e artistas renomados para celebrar a extraordinária capacidade do esporte de inspirar e transformar.

Para que todos tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência — que coloca no centro o acesso de crianças e adolescentes vulneráveis ao esporte ;;—, 15 mil ingressos serão distribuídos a estudantes de projetos sociais e escolas públicas de todo o estado.

Os portões do estádio serão abertos às 13h30, com o início da primeira partida marcado para 15h. O evento consistirá em três partidas intercaladas com pequenos intervalos e momentos de entretenimento para manter a energia alta nas arquibancadas.

Mas mesmo aqueles que ficarem em casa poderão acompanhar, já que o canal SporTV, da Globo, e a Rádio FM O Dia transmitirão as partidas ao vivo.

Também integra o projeto uma exposição comemorativa que destaca a excelência italiana no Brasil em vários campos: música, cultura, gastronomia e muito mais, durante sete dias na Casa Itália.

Brasil e Itália têm um total de nove Copas do Mundo: cinco para a seleção canarinho (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e quatro para a Azzurra (1934, 1938, 1982 e 2006). E cada vez que os dois países se encontram, faíscas voam. E desta vez, a promessa é também de um duelo épico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios