Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: PESQUISA: Jovens italianos “amam” a web e subestimam seus riscos
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > PESQUISA: Jovens italianos “amam” a web e subestimam seus riscos
Notícias

PESQUISA: Jovens italianos “amam” a web e subestimam seus riscos

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Quase 82% têm um perfil em redes sociais onde registram pensamentos (59%), fotos ou vídeos (56,5%), mas um terço (33,5%) não recorre a restrições de privacidade em rede. Quarenta e sete por cento conheceram pessoas novas nos chats, mas em 115 tiveram experiências ruins nas redes sociais  ou sofreram invasão de privacidade e violência psicológica. É a imagem dos quase 700 jovens na pesquisa "Pare com a violência", o ponto de partida de Povel, o projeto transnacional financiado pela Comissão Europeia.

Acrônimo de "Prevenção da violência por meio da educação à legalidade", Povel envolve organizações públicas e privadas da Itália (Scuola Centrale Formazione e Província de Ravenna), Bélgica, Espanha e França, coordenadas por Cefal, entidade de formação do Movimento Cristão dos Trabalhadores. O objetivo é promover ações preventivas sobre álcool, drogas, bullying e cyber-violência. Os 696 jovens entre 16 e 17 anos, frequentam centros de formação profissional e institutos técnicos, entre eles 425 são italianos.

https://www.provincia.biella.it/

Os dados do estudo foram apresentados em uma conferência em Ravenna. Em primeiro lugar, os jovens aprovam os pais: 47,7% consideraram muito satisfatório o relacionamento com eles. Outros 35,6% satisfatório. Oito em cada 10 se dão bem com os professores e educadores: confiam, mas não completamente. ''Porque dos 'adultos' eles têm uma percepção fraca em termos relacionais, considerando-os pouco autoritários e, portanto, não exatamente um porto seguro em situações de dificuldade'', afirma Lorena Sassi do Cefal e coordenadora do projeto.

Trinta e nove por cento consomem bebidas alcoólicas quando saem com os amigos nos fins de semana, e 26% pelo menos uma vez na vida usaram drogas, mas 17% citam um uso ocasional. Não vivem sem o celular, mas, mais que telefonemas, trocam SMS. Quanto aos vídeos postados pelo celular, 56,3% os assistem em seus smartphones, 33,9% os enviam para amigos. Mas há 20% que não tiram fotos e nem as recebem. Já 42,8% não leem livros.

''Isso sugere que os jovens usam a web e as redes sociais mais como um local virtual para socializar, subestimando, no entanto, os riscos e se expondo a experiências não só desagradáveis como também perigosas'', conclui Sassi. Por esta razão, na formação dos jovens é preciso ''trabalhar na promoção da inteligência emocional como uma capacidade para gerir os relacionamentos". 

Você pode se interessar também por ...

Turistas se aventuram para visitar navio Costa Concordia, naufragado no ano passado
Novos desembarques de migrantes lotam ilha na Itália
Instrumento italiano recebe sinais de GPS na Lua pela 1ª vez
2022 foi o ano mais quente já registrado na Itália
Esportes: Roma, a última esperança italiana, também foi eliminada por um clube inglês
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?