Notícias

Pesquisa revela que viajantes italianos gastam 67 euros por dia nas férias de verão

As férias de verão de 2012 no hemisfério norte custam em média € 67 para cada turista italiano na baixa temporada e € 93 na alta, com um aumento que varia de 2,7% para 4% em relação ao ano passado.

É o resultado de uma análise do Observatório Permanente sobre as propostas de viagens feitas pelos operadores turísticos, que surgiu da colaboração entre a associação Federconsumatori e a Autoridade Bilateral Nacional do Turismo (EBNT, da sigla em italiano) sobre 1.865 cotações em estâncias italianas e estrangeiras a beira-mar, ems cidades de arte e cruzeiros na bacia do Mediterrâneo.

A estes custos, que se referem às tarifas hoteleiras com pensão completa, se somam aqueles de transporte e combustível, a taxa de estadia aplicada em 480 locais e outros componentes relacionados à moradia e usufruto nos destinos turísticos, tais como serviços, logística e entretenimento.

Em particular, o citado Observatório estimou que o custo do diesel subiu 18,8%, o da gasolina 16%, os voos aumentaram 10,9% em relação a 2011, enquanto os pedágios 4,8% e as balsas 15%.

O meio mais comumente usado nas viagens de férias dos italianos é o carro (66,8%), seguido por avião (16,3%), trem (6,8%), navio (3,3%) e outros (6,8%). 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios