Notícias

FÓRMULA 1: Lewis Hamilton vence o GP da Bélgica e é o novo líder. Massa da Ferrari fica em 4º

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Bélgica neste domingo. O piloto assumiu a liderança na largada, ao ultrapassar o australiano Mark Webber, da RBR, e soube administrar a vantagem durante toda a prova. Com o resultado, o inglês assume a liderança do campeonato. Webber cruzou a linha de chegada em segundo, e o polonês Robert Kubica completou o pódio. Felipe Massa foi o brasileiro mais bem colocado e terminou em quarto.

O já esperado tempo ruim complicou a vida dos pilotos no GP da Bélgica, neste domingo. O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, não teve sorte na comemoração do 300º GP de sua carreira. Logo na segunda volta, Rubinho se chocou com Fernando Alonso e teve que abandonar a prova.

Ele perdeu a aderência no fim da volta e atingiu a Ferrari do espanhol. Alonso trocou o bico do carro e conseguiu continuar na prova. O espanhol, no entanto, fez duas trocas de pneus entre a terceira e a quinta volta, o que o fez perder muitas posições. A instabilidade do tempo fez Alonso colocar pneus intermediários, e, em seguida, optar pelo pneu duro.

Na 17ª volta, ao tentar passar por Jenson Button, da McLaren, Sebantian Vettel, da RBR, rodou e tocou o carro do piloto inglês. Os dois saíram da pista e Button acabou fora da corrida. Quem se deu bem com a batida foi Felipe Massa, que ganhou duas posições, assumindo a quarta colocação. Já na 26ª, Vettel tentou novamente ultrapassar e pegou o bico do carro de Vitantonio Liuzzi. As duas tentativas frustradas fizeram com que o piloto da RBR ficasse em 20º lugar na volta 30.

Em entrevista à "TV Globo", logo após a colisão, Rubinho afirmou que achou repentinamente a pista muito escorregadia, e, como ele e Alonso faziam a curva aberta, acabaram se chocando.

Outro brasileiro que saiu da corrida logo no início da prova foi Bruno Senna. Ele abandonou na sexta volta. Segundo Senna, algo quebrou na suspensão traseira do seu carro.

– Não dava para continuar. É uma pena, era uma boa corrida para a gente – afirmou o brasileiro, que nesta corrida teve a sua melhor chance na temporada, ao largar em 18º.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios