
O pintor italiano Giotto (1266-1337), considerado o precursor do estilo renascentista, será tema de um grupo de estudos no Rio de Janeiro, que ocorrerá nos dias 5, 12 e 19 de novembro, às 19h.
Conduzidas pelo crítico, professor de história da arte e curador Paulo Sergio Duarte, as vagas são limitadas e feitas mediante reserva.
Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Ana Beatriz Britto, o curso sobre Giotto “foi pensado para quem aprecia arte e se interessa em sempre aprender”.
Nos encontros, Duarte dará destaque ao papel inovador da obra do italiano, que rompeu com o estilo medieval, revelando as transformações que ocorreram na História da Arte a partir do trabalho de Giotto.
“As aulas com Paulo Sergio Duarte são encontros totalmente inspiradores, considerando seu conhecimento e carisma, com as conversas partem de uma iniciativa que acrescenta um ganho para quem participa e, também fortalece a importância da cultura no Rio de Janeiro”, afirma Britto.
Giotto é famoso principalmente por seus afrescos. Foi com ele que a pintura ganhou pela primeira vez um tom humanizado nas santidades retratadas.
As reservas para o curso podem ser feitas através do perfil no Instagram @ anabeatrizbritto ou pelo número (21) 9989-3786.
 
				


