A dançarina que protagoniza o escândalo sexual envolvendo o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que espera deixar esse caso de lado e se divertir na qualidade de convidada especial do famoso Baile da Ópera de Viena.
A marroquina Karima el Mahroug, de 18 anos, conhecida pelo nome artístico de Ruby Rubacuori (Ruby Rouba-Corações), chegou ao baile de braços dados com Richard Lugner, magnata da construção vienense e figura conhecida nos círculos sociais.
Ruby se tornou o foco de uma investigação que levará Berlusconi a ser julgado em abril sob a acusação de ter contratado a moça como prostituta quando ela era menor de idade e de cometer abuso de poder para tirá-la da prisão quando ela foi detida por um furto.
A imprensa austríaca relata que Lugner estaria pagando 40 mil euros pela companhia de Ruby.
Questionada sobre as semelhanças entre Lugner e Berlusconi, Ruby disse: "Ambos são homens maravilhosos, mas eu realmente não quero compará-los."
Nem todos ficaram contentes com o convite a Ruby. Desiree Treichl-Stuergkh, organizadora do baile, disse que foi "o maior constrangimento que o senhor Lugner já criou."
"É triste, vergonhoso e irreverente", disse ela à imprensa austríaca, acrescentando que sentiu pena de Ruby. "Ela é uma vítima que aproveitou ao máximo o seu trágico destino."