Notícias

“Liga Norte” reage à convocação de ítalo-argentino na “Azzurra”

A Liga Norte, partido separatista e racista que faz parte da coligação do governo chefiado por Silvio Berlusconi, protestou contra a convocação do atacante ítalo-argentino Daniel Osvaldo para integrar a equipe da seleção italiana de futebol, a "azzurra".

De acordo com o deputado nacional desse partido político, Davide Cavallotti, a convocação de Osvaldo – apesar de já ter jogado na seleção Sub-21 da Itália, "representa o fracasso da política da federação nacional e do treinador Cesare Prandelli".

"Isso porque se supunha que eles deveriam favorecer o acesso à equipe nacional de jovens talentos locais", comentou Cavallotti, para quem a "Azzurra" está se tornando "uma filial dos países emergentes".

O deputado definiu a convocação de "oriundos"- como são chamados os italianos por adoção que já integraram muitas vezes e com sucesso a seleção do país ao longo da história, como um revés para o "melhor futebol do mundo" por décadas.

"Osvaldo na seleção italiana representa mais uma vitória do multiculturalismo e da integração, elementos que distinguem as culturas mais avançadas", retrucou o também deputado nacional do partido Grande Sul, Giacomo Terranova.

"Devemos apoiar estes jovens 'oriundos', que só enriquecem o futebol italiano", destacou Terranova.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios