Notícias

Polícia da Itália reforça buscas contra Matteo Messina Denaro

A polícia italiana realizou uma série de buscas na Sicília para tentar identificar o esconderijo de Matteo Messina Denaro, líder foragido da Cosa Nostra e criminoso mais procurado do país.

A operação envolveu cerca de 150 agentes de Palermo, Trapani e Agrigento e mirou supostos cúmplices do mafioso, que está foragido desde 1993.

Chefe do clã de Castelvetrano, na província de Trapani, Denaro tem hoje 58 anos e é considerado o principal expoente da Costa Nostra desde a prisão de Bernardo Provenzano (1933-2016), o sucessor de Salvatore “Totò” Riina (1930-2017), em 2006.

Em seu período como foragido, buscou se afastar dos políticos e investir em novos setores da economia, como energias renováveis, para lavar o dinheiro obtido com as atividades criminosas da máfia.

A operação desta sexta acontece um dia depois da divulgação de um vídeo de 2009 que mostra o suposto rosto de Denaro. As imagens foram reveladas pela emissora pública Rai e seriam as únicas que os investigadores teriam do líder da Cosa Nostra desde 1993.

O vídeo foi feito por uma câmera de segurança na província de Agrigento e mostra dois homens em um veículo SUV circulando por uma zona rural. O indivíduo no banco do carona, de óculos, seria Matteo Messina Denaro. Essa pista, no entanto, não levou à descoberta do paradeiro do mafioso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios