Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália celebra arqueologia nacional e ressalta “excelência”
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália celebra arqueologia nacional e ressalta “excelência”
Notícias

Itália celebra arqueologia nacional e ressalta “excelência”

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Com um evento especial promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, foi celebrado em Roma o Dia da Arqueologia Italiana no Exterior, que ressaltou as missões do país no setor em todo o mundo.

Conforme dados do governo, em 2022, foram 246 ações em 37 sítios reconhecidos como patrimônios pela Unesco – e há o pedido de autorização para mais 280 missões neste ano.

https://www.provincia.biella.it/

“O patrimônio arqueológico, histórico e artístico representa a expressão mais autêntica de um povo capaz de assimilar culturas diversas. É um baú de riquezas imensuráveis [que devem] ser conservadas e transmitidas para as futuras gerações”, disse o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no início do evento.

Segundo o mandatário, o encontro hoje em Roma “é um verdadeiro reconhecimento a todos aqueles que, com dedicação, levam a excelência italiana para o mundo em todos os dias” e que as missões arqueológicas são “preciosas” para o país.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, disse que os arqueólogos são “diplomatas ad honorem” que, mesmo com “sapatos para o deserto” conseguem “abrir portas de diálogo nos países importantes para nós, para a estabilidade e para a paz e em países onde frequentemente a diplomacia oficial não pode chegar”.

“Vocês desenvolvem um papel fundamental. São a representação de toda a Itália que trabalha e dão peso ao nosso país. A nossa política externa é como um grande mosaico. Há grande perspectiva para a nossa arqueologia e podemos oferecer o nosso ‘saber fazer’, a nossa experiência”, pontuou o chanceler.

Tajani ainda pontuou que, provavelmente em junho, será realizado um encontro sobre os patrimônios arqueológicos entre a Itália e diversos países africanos.

Também presente no evento, o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano, ressaltou que é na arqueologia que os italianos “encontram as nossas raízes e a nossa identidade”.

“Estamos vivendo um grande momento na frente da arqueologia. Quero lembrar o recente achado dos bronzes em San Casciano dei Bagni, que logo serão expostos aqui no Quirinale, e da carruagem de noiva encontrada em Civita Giuliana [Pompeia]. Desde 1909, ano da instituição da escola arqueológica, são muitíssimas as contribuições que as nossas missões arqueológicas deram à pesquisa histórica nesse campo”, destacou.

https://www.provincia.biella.it/

Além dos italianos, alguns representantes internacionais também discursaram, caso da ministra das Relações Exteriores da Líbia, Najla Mohammed El Mangoush, que ressaltou sua “gratidão ao governo italiano pelo esforço em defender a nossa cultura”.

“Somos verdadeiramente gratos pelos esforços feitos pelo governo italiano para ajudar-nos a manter o nosso patrimônio histórico, formar nossos arqueólogos e em fornecer o apoio tecnológico para o restauro de artefatos danificados”, falou El Mangoush.

Você pode se interessar também por ...

Influenciadora italiana Chiara Ferragni se torna sócia majoritária de sua marca
Polícia encontra bolsa com partes de corpo humano em Nápoles
Pesquisa diz que Itália tem 1,5 milhão de alcóolatras
Berlusconi escapa de processo em caso de garota marroquina
Manifestantes pedem liberdade a Battisti em frente ao Consulado Italiano na Avenida Paulista em SP
TAGGED:Itália celebra arqueologia nacional e ressalta "excelência"
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?