Notícias

CRISE ECONÔMICA: Governo italiano propõe imposto de 34 euros por cada conta bancária

O Executivo italiano, liderado por Mario Monti, apresentou várias alterações ao programa de ajustamento orçamental aprovado no final de Novembro. Entre essas emendas – que serão sujeitas a votação esta semana – está a introdução de um imposto sobre as contas correntes, já a partir de 1 de Janeiro, avança o “El Economista” citando o “Corriere della Sera”.

Esse imposto será de 34,2 euros por cada conta corrente de pessoas físicas com um saldo médio anual superior a 5.000 euros. No caso das empresas, esse imposto passa para 100 euros, nos termos desta proposta.

O governo de Mario Monti avançou com outras propostas, como o estabelecimento de uma taxa de 0,76% para os imóveis no estrangeiro destinados “a qualquer tipo de uso” das pessoas físicas “residentes no território do Estado”, refere a mesma fonte.

Por outro lado, o Executivo planeia introduzir no plano de ajustamento uma taxa de 0,1% sobre as actividades financeiras realizadas no estrangeiro por pessoas residentes em Itália entre 2011 e 2012 e de 0,15% a partir de 2013. Com isto, o governo italiano prevê angariar um total de 8,9 milhões de euros no biénio de 2011-2012 e 13,4 milhões em 2013.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios