Notícias

Silvio Berlusconi vai depor em processo de prostituição

O ex-premier da Itália Silvio Berlusconi será convocado a depor como testemunha no processo contra os irmãos empresários Gianpaolo e Claudio Tarantini e a atriz alemã Sabina Beganovic, acusados de formação de quadrilha e exploração, indução e favorecimento à prostituição de 26 garotas levadas por eles às festas nas mansões do ex-primeiro-ministro entre 2008 e 2009.

A decisão foi tomada por um tribunal de Bari na segunda audiência do caso. Paolo Berlusconi, irmão de Silvio, também vai prestar depoimento. A inclusão do ex-premier foi um pedido dos advogados de defesa dos réus. A próxima sessão do julgamento deve ocorrer no dia 17 de abril.

Em agosto do ano passado, Berlusconi foi condenado definitivamente a quatro anos de prisão (posteriormente reduzidos a um) e dois de afastamento de cargos públicos pelo crime de fraude fiscal no processo Mediaset. A sentença acabou levando à cassação do seu mandato de senador no final de 2013.

Ele ainda responde a acusações de abuso de poder, prostituição de menores e compra e venda de votos no Parlamento italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios