Notícias

Região da Puglia, no sul da Itália, é o principal destino para o turismo do vinho

A Puglia entra agora na elite do enoturismo mundial e é o único destino indicado na Itália. A designação de Top Wine destination foi publicada na prestigiosa revista americana "Wine Enthusiast", que inclui a região dos Trulli e de San Nicola entre os primeiros 10 melhores destinos 2013 para viagens do vinho, ou seja, lugares capazes de mobilizar os cada vez mais numerosos turistas amantes do vinho graças a uma mistura única entre vinho, comida e cultura.

Um resultado deste ano que parece ofuscar o mito internacional dos clássicos da Toscana e do Veneto, elevando a região do 'calcanhar' da Itália entre as super metas enoturísticas mundiais, ao lado de Monterey na Califórnia (Estados Unidos), Rioja-Espanha, Willamette Valley-Oregon (EUA), Long Island (Nova York, EUA), Douro-Portugal, Hunter Valley-Austrália, Danúbio-Áustria, Stellenbosch-África do Sul, até Vale dos Vinhedos-Brasil.

Para ilustrar as razões deste sucesso e apresentar o rico programa de iniciativas que a Região da Puglia implementará nos próximos meses tanto na Itália como no exterior, haverá uma coletiva de imprensa, com convite, no próximo dia 18 em Roma, na sede regional de Via Barberini.

Na ocasião, discursarão o presidente da Região Puglia,
Nichi Vendola, o assessor dos Recursos Agroalimentares Dario Stefano; a jornalista Monica Larner, responsável pela "Wine Enthusiast";Sebastiano de Corato, presidente do Consórcio Movimento Turismo do Vinho da Puglia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios