Notícias

Polícia italiana prende 18 pessoas por relação com a máfia

As polícias de Caserta e Florença, na Itália, prenderam 18 pessoas suspeitas de estarem ligadas com o clã mafioso de Casalesi, após uma investigação da Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Nápoles sobre a entrada da Camorra na região da Toscana.

Entre os detidos, dois policiais que prestam serviço à Presidência do Conselho de Ministros e à Câmara dos Deputados. O policial em serviço na Presidência do Conselho de Ministros teria repassado informações para pessoas ligadas ao clã de Casalesi sobre atividades de interceptação relacionadas ao grupo.

Já o policial a serviço da Câmara dos Deputados é acusado de ter acessado sem permissão o banco de dados para verificar os antecedentes criminais de uma pessoa e recolher informações sobre eventuais procedimentos penais e as investigações relativas a ele.

De acordo com as investigações, as atividades dos dois policiais, sob prisão domiciliar, poderiam inclusive ter ligações com os escândalos recentes da Expo 2015 e que envolvem o ex-ministro do Interior da Itália Claudio Scajola.

Os presos são acusados, entre outros, de associação mafiosa, posse de arma, extorsão, tráfico de entorpecentes. Os dois agentes da polícia são acusados de favorecimento e revelação de segredos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios