Notícias

Polícia italiana prende 52 supostos membros da ´Ndrangheta, a máfia calabresa

A polícia italiana prendeu 52 supostos integrantes de dois clãs da máfia calabresa ('Ndrangheta), ativos na região de Palmi (sul da Calábria), sob a acusação de associação criminosa do tipo mafiosa, homicídio e extorsão.

Os presos pertenceriam a dois clãs que, nos anos 80 e 90 e até mais recentemente, se confrontaram, resultando em uma série de assassinatos de ambos os lados, e impuseram durante anos um "imposto" de 3% para as empresas fornecedoras de argamassa nas obras públicas.

Segundo fontes policiais, entre os presos estão os mandantes e autores de cerca 10 assassinatos cometidos durante a "faida" dos anos 80 e 90.

As mesmas fontes disseram que a tensão entre os dois clãs aumentaram recentemente porque ambos aspiravam conseguir as obras de modernização de uma mesma rodovia, a A3, na Calábria. 

Por outro lado, foram detidos hoje (8) em Siderno (também na Calábria), um oficial e dois suboficiais da Polícia Tributária, além de um consultor financeiro, sob a acusação de corrupção, falsificação e fraude, com o agravante da modalidade mafiosa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios