Notícias

Prefeitos se unem contra medidas do governador da Ligúria

Mais de 70 prefeitos da Ligúria, noroeste da Itália, fizeram um apelo ao governador da região, Giovanni Toti, para não determinar novas medidas durante a chamada fase dois da luta contra o novo coronavírus.

Segundo os líderes, é preciso “favorecer o realismo e um senso de responsabilidade”, além de ser necessário “uma coerência institucional entre as decisões do estado e das autoridades locais”.

“Compartilhamos a necessidade e a vontade de incentivar o mais rapidamente possível a reabertura, possivelmente ainda mais cedo, das várias atividades econômicas para permitir a recuperação e revitalização de nossos territórios, mas solicitamos que isso seja feito em conjunto com o governo e com os municípios para evitar maiores confusões”, diz o documento assinado pelos prefeitos, incluindo os de centro-direita, como os de Savona e Impéria.

Conforme explicado pelos políticos, nos últimos dias, existe um “caos” em relação às regras “que não permite ao cidadão conhecer facilmente as medidas em vigor e, portanto, adotar os comportamentos corretos” contra a pandemia da Covid-19.

Os prefeitos ressaltam que o governador da Ligúria tem criado suas próprias medidas de afrouxamento sem consenso com cada prefeitura. Eles ainda justificam que é preciso cautela para liberar o isolamento porque, no dia primeiro de maio, a região teve “a maior porcentagem de crescimento de pessoas infectadas” pelo coronavírus.

“Pedimos à região que mantenha alta atenção no campo da saúde, pois os dados epidêmicos referentes à Ligúria não permitem baixar os níveis de guarda”, conclui a petição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios