Notícias

Polícia italiana realiza operação contra clã da Cosa Nostra, a máfia siciliana

A polícia italiana realizou uma operação contra clãs da cidade de Gela ligados à máfia siciliana, Cosa Nostra. 

Os clãs Rinzivillo e Emmanuello também atuavam em algumas regiões do norte da Itália, como a Lombardia e Ligúria, além da Sicília, no sul do país. 

Os integrantes das duas famílias são acusados de extorsão, associação mafiosa, tráfico internacional de substâncias ilegais e porte de armas.

Segundo as autoridades italianas, os dois grupos estão envolvidos com tráfico de cocaína importada de Santo Domingo, capital da República Dominicana, e os lucros eram investidos em imóveis e empresas no norte da Itália.

Na operação, chamada de "Tetrágona", foram apreendidos imóveis no valor de € 10 milhões. 

Entre os presos, está um empregado da Prefeitura de Gela, Angelo Camiolo, que seria um homem de confiança do clã Emmanuello e muito próximo ao ex-chefe Crocifisso Smorta, que hoje é colaborador da Justiça. 

As investigações que culminaram nas prisões e apreensões duraram três anos e revelaram a complexa realidade da Cosa Nostra de Gela e suas ramificações na região. 

O ministro italiano do Interior, Roberto Maroni, disse que "esta é uma operação muito importante contra um clã siciliano de Gela".

"Foi desmantelado um clã dedicado ao tráfico de drogas sul-americano, que tinha estabelecido algumas sedes importantes em Busto Arsizio e em Genova", disse o ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios