Notícias

Castel Gandolfo se prepara para receber o Papa Bento XVI

Bento XVI provavelmente vai voltar a escolher a paz de Castel Gandolfo, a 25 quilômetros de Roma, para as suas férias de verão, ao recusar o convite para descansar na vila alpina de Les Combes, no Valle d'Aosta.

O bispo de Aosta, Giuseppe Anfossi, disse o Papa recusou o convite para passar alguns dias na localidade, optando, como aconteceu em 2010, pelas férias de verão na tranquilidade das vilas pontifícias de Castel Gandolfo, sem viajar para as montanhas.

"O Santo Padre expressou sua gratidão e apreço pela calorosa acolhida recebida no passado (2005, 2006 e 2009) pela nossa diocese e pediu para estender seus sentimentos e sua benção apostólica ao clero, aos fiéis e às autoridades de Val d'Aosta", disse Anfossi.

Agradecendo por sua vez ao Pontífice, o bispo manifestou sua esperança de que "o Val d'Aosta possa tê-lo no futuro como hóspede".

Depois da estadia em Les Combes (onde em 2009 uma queda noturna lhe custou a fratura do punho direito), em Lorenzago di Cadore em 2007, e Bressanone em 2008, é provável que este ano Bento XVI passe os meses de julho e agosto na residência papal das Colinas Albanas.

O único intervalo durante esse período será a partida para Madri – de 18 a 21 de agosto, para o Dia Mundial da Juventude. 

Castel Gandolfo, uma cidadezinha a 25 quilômetros de Roma, com 8 mil habitantes, tem 136 hectares, 27 a mais do que a Cidade do Vaticano.

O ar da serra e a tranquilidade local, pareceram, nos últimos anos, propícios tanto para a saúde física como para o trabalho intelectual de Joseph Ratzinger. Entre outros, o Papa estará empenhado nos próximos meses na elaboração de seu terceiro livro sobre Jesus de Nazaré, dedicado à infância de Cristo e aos anos que antecederam o início da pregação, dos quais os Evangelhos só falam brevemente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios