Notícias

Com exposição, cidade de Milão comemorará os 90 anos do escultor italiano Arnaldo Pomodoro

Considerado um dos maiores artistas contemporâneos da Itália, o escultor Arnaldo Pomodoro será homenageado na cidade de Milão com uma exposição de suas principais obras no Palazzo Reale.

A exposição trará uma retrospectiva que vai abranger toda a cidade de Milão e alguns de seus locais de mais prestígio, como o Museu Poldi Pezzoli, que conta com cerca de 30 esculturas criadas por Pomodoro desde 1955.

Conhecido pela famosa série de esculturas "Sfera com Sfera", que retrata uma enorme esfera de metal com uma superfície rachada, revelando uma outra esfera em seu interior, Pomodoro criou a peça originalmente para o Vaticano na década de 1960, mas depois começou a construí-la para decorar organizações pelo mundo inteiro.

Entre os principais locais que são decorados pelas esferas de Pomodoro, estão a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o Trinity College em Dublin, o The Christian Theological Seminary em Indianápolis, nos Estados Unidos, a Universidade de Tel Aviv, em Israel, entre outros.

Criado e produzido pela Fundação Arnaldo Pomodoro junto com o Palazzo Reale, a mostra conta com a colaboração da galeria "Mondo Mostre", além de diversos patrocinadores, inclusive a cidade de Milão.

O percurso terá início a partir dos anos 1950, que serão representados por obras de chumbo, prata e cimento, recursos padrões do artista, passando por 16 salas, que representam a paixão de Pomodoro pelo teatro, entre os anos de 1982 e 2009. Entretanto, durante o período da exposição, os visitantes poderão viver uma experiência multissensorial. A mostra acontece entre 30 de novembro e 5 de fevereiro de 2017.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios