Notícias

FIAT: Sede jurídica continua em aberto, segundo comunicado

A escolha da sede jurídica da Fiat continua em aberto, de acordo com um comunicado corporativo emitido pela montadora italiana, após as versões da mudança de seu quartel-general para os Estados Unidos. 

A decisão está condicionada, explicou a nota da Fiat, por alguns elementos de fundo. O primeiro é o nível de acesso aos mercados financeiros, indispensável para a execução de um negócio que requer grandes investimentos e muito capital.

O segundo está vinculado a um ambiente favorável ao desenvolvimento industrial, e portanto também ao projeto "Fábrica Itália".

A nota da Fiat foi divulgada há poucos dias, após as versões publicadas de uma firme intenção de transferir sua sede de Turim para os Estados Unidos.

A Fiat disse que "as notícias publicadas pela Reuters sobre a transferência de sua sede para os EUA não são obviamente informações atualizadas, como indica o fato delas serem postadas nas páginas internas, e sem qualquer destaque, em uma ampla matéria sobre a Fiat. Em nossa opinião, se as informações fossem novas e exclusivas, o peso dado à notícia teria sido outro".

"Nada mudou desde princípios de fevereiro, quando as notícias de então foram comentadas e esclarecidas pelo CEO da Fiat, Sergio Marchionne, por ocasião da audição parlamentar de 14 de fevereiro", afirmou a montadora de Turim.

A empresa lembrou as declarações de Marchionne sobre a questão: "Estamos trabalhando na reorganização da Chrysler, para que a Fiat esteja em posição de aumentar sua cota na sociedade. Por enquanto a empresa americana não é cotada na Bolsa, mas esperamos que isso ocorra em um futuro próximo. Quando tivermos duas pessoas jurídicas coexistentes, cotadas em dois mercados distintos, então sim existirá um problema de governança". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios