Notícias

Empresas italiana e brasileira firmam acordo no setor de fabricação de helicópteros

A empresa privada brasileira de aviação Embraer, firmou um acordo com a italiana Finmecanica, empresa líder do setor militar de seu país, para a fabricação de helicópteros que poderão ser exportados para vários países da América Latina.

A Embraer informou que assinou um memorando de entendimento com a fábrica AgustaWstland, braço da Finmeccanica, para a formação de uma "joint venture" no Brasil, que permite a construção de helicópteros, incluindo o modelo AW139, mas até agora não foram divulgados detalhes sobre o acordo.

"Este é um passo importante para a Embraer e dá continuidade à expansão de nossos negócios", disse Frederico Curado, presidente da empresa brasileira que já assinou vários contratos com as Forças Armadas brasileiras, que passam por um programa de reestruturação da indústria bélica inscrito na nova Estratégia Nacional de Defesa aprovada em 2008.

O objetivo, acrescentou Frederico Curado, é atender à crescente demanda militar e civil originada nas obra de infraestrutura para a exploração de gás e petróleo no litoral brasileiro, também conhecido como "Amazônia Azul" de acordo com um termo usado por integrantes da Marinha, uma região que é prioritária da Defesa.

Nos últimos anos a Embraer diversificou seu carteira de negócios e passou de uma empresa voltada quase que exclusivamente aos jatos de pequeno e médio porte civil, para uma corporação diversificada com um portfólio que combina navios de uso comercial e os militares. Não está descartada que a empresa aeronáutica Embraer expanda seus negócios no campo da indústria naval. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios