Notícias

POLÍTICA: Ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi diz que povo italiano apoia “oposição responsável”

Cassado pelo senado italiano, enrolado em uma série de processos judiciais e com os direitos políticos suspensos. São muitos os problemas enfrentados atualmente pelo ex-premier Silvio Berlusconi, mas nem assim ele perde o rebolado. Em uma reunião com membros do seu partido, o Forza Italia (FI), o Cavaliere afirmou que 67% da população do país aprova a linha de "oposição responsável" exercida pela legenda.

"Eu estou tranquilo, vejo sinais positivos para nós. Quando saio, as ruas ficam cheias", declarou. Segundo ele, as pesquisas conduzidas pela sigla mostram uma queda do Partido Democrático (PD), ao qual pertence o primeiro-ministro encarregado Matteo Renzi, e um crescimento do FI. "67% dos italianos aprovam nossa linha responsável de oposição", acrescentou Berlusconi.

Após se reunir com Renzi, o Cavaliere disse que sua legenda vai se manter como opositora, mas que está disponível para apoiar projetos de reformas eleitoral, fiscal e judiciária. "Renzi não é um personagem da escola comunista. Ele representa uma nova oportunidade de diálogo sobre as reformas de que o país necessita. Mas nós somos oposição e continuaremos a nos opor às medidas que não nos convencem", afirmou.

Berlusconi também contou que até o momento já foram criados 8 mil clubes "Forza Silvio", estruturas elaboradas para angariar apoio ao senador cassado e ao FI. Por meio deles, grupos de cidadãos aliados ao ex-premier desenvolvem atividades culturais, sociais e políticas que ajudem a difundir o programa do partido. "Eu me apaixonei por esses clubes e os estimo muito, estamos trabalhando todos os dias", completou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios