Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: POLÍTICA ITALIANA: Centro-direita aposta em filha de Berlusconi como líder
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > POLÍTICA ITALIANA: Centro-direita aposta em filha de Berlusconi como líder
Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Centro-direita aposta em filha de Berlusconi como líder

Fabio Botto
Compartilhar
Marina Berlusconi
Compartilhar

Marina BerlusconiA filha do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, Marina, de 47 anos, é a principal candidata para ser a próxima líder da centro-direita do país, segundo publicou a imprensa. O nome de Marina Berlusconi, filha mais velha do ex-líder italiano e presidente do grupo editoril Mondadori, surgiu em várias ocasiões, mas sempre foi desmentido porque a empresária não tem intenção de se dedicar à política. No entanto, toda imprensa italiana dedicou um artigo sobre o desejo dos membros do Povo da Liberdade (PDL) de que Marina tome as rédeas do partido de seu pai, sobretudo após os problemas de Berlusconi com a justiça.
Após a condenação a sete anos de prisão e à inabilitação perpétua para o exercício de um cargo público, Berlusconi apresentou em um jantar a hipótese de Marina assumir seu lugar, segundo a imprensa.

Essa seria uma solução à falta de líderes na centro-direita, o que desencadeou declarações de aprovação por grande parte do PDL.

https://www.provincia.biella.it/

A deputada do PDL Michaela Biancofiore manifestou que Marina Berlusconi "seria uma digna sucessora de Silvio" e a qualificou como a "Renzi de centro-direita", em referência ao jovem prefeito de Florença que poderia ser no futuro o candidato da centro-esquerda nas eleições.

Uma das maiores defensoras do primeiro-ministro, a deputada Daniela Santache, explicou que a escolha de Marina "é uma decisão muito séria" já que se trata de "uma mulher preparada e valente, que é justamente o que o país necessita".

"Para o futuro, embora não imediato, contamos com outro Berlusconi que tem todo potencial de representar o pensamento liberal e garantir a economia social de mercado e se chama Marina", afirmou o senador do PDL Antonio Gentile.

Após a sentença ditada na segunda-feira passada sobre o caso Ruby, Marina, que costuma ficar em silêncio com relação aos assuntos judiciais de seu pai, manifestou em comunicado "sua indignação" por uma "condenação ditada há muito tempo".

O ex-jornalista e empresário Luigi Bisignani explicou ontem em um programa que Marina, também membro do conselho de administração do banco Mediolanum, já está estudando política com o professor Paolo Del Debbio, um dos fundadores do primeiro partido de Berlusconi na Itália, Forza Itália.

O único jornal que assegura que Marina Berlusconi não entrará na política é o "La Stampa", que afirma que a filha do ex-líder italiano está centrada em "salvar as contas do grupo da família", Fininvest, que fechou em 2012 com perdas no valor de 200 milhões de euros.

Você pode se interessar também por ...

Xi parabeniza Mattarella e cita “relação sólida” entre China e Itália
Partido de Salvini conquista “bastião da esquerda” na Itália
Papa Francisco recebe no Vaticano, o ex-presidente de Israel Shimon Peres
Gravuras italianas da “Calcografia Nazionale“, estão em exposição em Campos do Jordão, em SP
CRISE ECONÔMICA: Taxa de desemprego entre jovens cresce na Itália, de acordo com pesquisa do Istat
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?