Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Em sessão tumultuada, Câmara dos Deputados da Itália, aprova reforma escolar

Sob protestos da oposição, a Câmara dos Deputados aprovou definitivamente a reforma escolar na Itália por 277 votos a favor, 173 contra e quatro abstenções.

 

Durante a sessão, um parlamentar chegou a ser expulso por estar reclamando da votação e a sessão foi suspensa temporariamente. Os opositores, então, levantaram cartazes de protestos.

 

Porém, apesar das reclamações, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, comemorou a aprovação da "Buona Scuola" ("Boa Escola", em tradução livre) como a medida foi batizada. "Cem mil contratações, mais mérito, mais autonomia. #aboaescola agora é lei", postou em seu Twitter.

 

A lei começará a valer a partir do dia 1º de setembro e a questão das contratações, postadas pelo premier, terá diversas fases. O biênio 2015-2016 será um ano de transição no qual, aos poucos, serão inseridos mais 100 mil professores nas instituições.

 

Entre outras coisas, a reforma também introduz disciplinas opcionais no ensino médio e reforça a autonomia das escolas, dando maior liberdade aos dirigentes na gestão dos edifícios, da didática, dos projetos de formação e dos recursos à disposição de cada colégio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios