Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Partido “Forza Italia”, de Silvio Berlusconi, vive momento de tensão

Continua altíssima a tensão dentro do Forza Italia (FI), o partido do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Após a derrota para o Partido Democrático (PD) na Emilia-Romana e na Calábria, foi preciso até a intervenção de Berlusconi para tentar apaziguar a situação.

Segundo fontes que estavam nas reuniões do partido, o ex-premier disse que era a hora de "acabar com a briga entre nós" e que os problemas devem ser resolvidos internamente, não em público.

Muitos dos correligionários de Berlusconi reclamam sobre a linha política mantida no FI e pedem renovação. É o caso de Raffaele Fitto, que pediu que as nomeações para cargos eleitorais sejam renovadas. O político pediu ainda um "basta" aos "grupos autorreferenciais" que existem dentro do FI.

Ele também disse que os membros do partido "não tem o direito de se esconder em abstenções, que atingem sobretudo nós mesmos, agravando a tendência que já foi mostrada nas eleições europeias", disse Fitto se referindo a grande vitória obtida pelo PD, com mais de 40% dos votos.

Fitto ouviu do conselheiro político do líder do partido, Giovanni Toti, que "esse não me parece o momento que um político sênior fique apontando o dedo para os outros".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios