Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Silvio Berlusconi diz que PDL está se preparando para eleições de 2013

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi afirmou que seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), está se preparando para as eleições de 2013.

"Não sei se será uma campanha eleitoral longa, mas nós devemos estar prontos", disse Berlusconi, em uma convenção política.

Ele informou que o PDL vai trabalhar para se "difundir capilarmente em toda a Itália e para criar uma equipe eleitoral em todas as sessões, de modo a estabelecer um contato com todos os italianos".

"Estamos convencidos de que os nossos valores são aqueles que fazem bem à Itália. Da outra parte (a oposição esquerdista), não há uma maturação democrática", ressaltou.

Berlusconi também ressaltou que o PDL sabe "das diferenças entre nós e eles".

"Eu seria o homem mais feliz do mundo se pudesse constatar que, da outra parte, há uma maturação em direção à liberdade e à relação entre o cidadão e o Estado. Eles ainda querem que os cidadãos estejam a serviço do Estado, enquanto, para nós, é o contrário", disse o ex-premier.

Durante a convenção, Berlusconi se dirigiu ao provável candidato do PDL ao cargo de premier, o ex-ministro da Justiça Angelino Alfano.

"Fico feliz toda vez que trabalho com você e que te escuto. Para o nosso futuro e para a nossa vitória, estamos em ótimas mãos", afirmou.

"Te garanto o meu empenho para a organização de uma grande força política e de um grande partido", disse Berlusconi a Alfano.

Silvio Berlusconi renunciou ao cargo de primeiro-ministro italiano no último dia 12, em meio a uma crise financeira causada por uma dívida pública equivalente a 120% do Produto Interno Bruto (PIB)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios