Notícias

Político italiano se suicida aos 69 anos

O ex-subsecretário da Presidência do Conselho de Ministros da Itália e ex-chefe do órgão antitruste Antonio Catricalà, 69 anos, foi encontrado morto em sua residência em Roma. Segundo fontes policiais, ele se suicidou com um tiro de arma letal.

Catricalà era formado em Direito e tinha uma longa carreira no serviço público, tendo atuado como “chefe da Casa Civil” em dois governos diferentes: entre 2001 e 2005 com Silvio Berlusconi e entre 2011 e 2013 com Mario Monte. Já sua atuação como presidente da Autoridade Antitruste da Itália ocorreu entre 2005 e 2011.

Além disso, foi vice-ministro de Desenvolvimento Econômico durante o governo de Enrico Letta (2013-2014) e desde 2014 era magistrado do Conselho de Estado.

Atualmente, o italiano era presidente da empresa que gerencia o movimentado aeroporto de Fiumicino e, há poucos dias, havia assumido a função de chefe do Instituto de Grandes Infraestruturas.

Após a confirmação da morte, a presidente do Senado, Elisabetta Casellati, pediu aos colegas um minuto de silêncio pela morte de Catricalà na abertura dos trabalhos.

“Grande amigo, grande servidor do Estado, Antonio Catricalà deixa um grande vazio em todos aqueles que o conheciam e tiveram a honra e o privilégio de trabalhar com ele. É uma dor fortíssima”, declarou o ministro para Administração Pública, Renato Brunetta.

A Procuradoria de Roma abriu uma investigação sobre a morte do ex-subsecretário e o procurador Giovanni Battisti Bertolini está na residência onde houve o suicídio, no bairro de Parioli. Catricalà era casado e deixa duas filhas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios