
O casal Sílvio e Verônica Berlusconi está separado de fato desde o escândalo do envolvimento do premier com uma jovem napolitana de 18 anos e com garotas de programas.
Ao se considerar injuriada gravemente pelo consorte por esses episódios, Verônica encontrou com uma ação de separação judicial. E pelo revelado, neste ano de 2009 e a partir de junho, a esposa Verônica já teria embolsado cerca de 70 milhões de euros.
Os advogados dos litigantes costuram, há meses, um acordo: Berlusconi tem filhos do primeiro casamento e é um dos homens mais ricos da Europa.
Enquanto o acordo é costurado, — e os filhos ficam distantes pois não querem tomar partido–, aflorou o problema da pensão alimentícia mensal.
Verônica, quer receber 3,5 milhões de euros por mês, a título de pensão.
Essa cifra, caso o torcedor do Milan de Berlusconi resolva fazer comparações, é muito maior do que a recebida por Ronaldinho Gaúcho, carinhosamente apelidado pelo premier de Dinho.
Por uma temporada, Dinho embolsa cerca de 7 milhões de euros do clube milanês. Por baixo, Verônica quer ganhar cinco vezes mais do que o faturado pelo jogador.
Berlusconi já fez a contra-oferta. Ele ofereceu até 300 mil euros por mês, mais o pagamento relativo à manutenção da casa milanesa de Villa Belvedere, onde Verônica mora com os filhos.