Notícias

PONTE DE CALATRAVA: Tribunal de Contas pedirá 3,4 milhões de euros de indenização

Por supostos danos que surgiram na construção da nova ponte de Calatrava, o Tribunal de Contas estaria pronto para pedir € 3,4 milhões de indenização ao arquiteto projetista da estrutura, o espanhol Santiago Calatrava, e aos seis técnicos responsáveis pelo projeto.

O procurador geral de contabilidade, teria assim encerrado a investigação que durou sete anos sobre a 'quarta ponte' (Ponte da Constituição) no Canal Grande, apresentando uma conta salgada que seria fruto do encarecimento nos custos da construção e do lançamento inadequado do processo de licitação, de acordo com o Tribunal.

Como ilustrado pelos jornais locais, o procurador regional Carmine Scarano teria destacado que o custo final elevado da obra (em relação ao orçado inicialmente) seria fruto de um projeto impreciso e de lacunas nos editais.

Sustentando sua acusação, Scarano cita quatro consultorias técnicas coerentes. De acordo com o magistrado nenhuma acusação levaria a indiciar administradores políticos porque "sendo uma questão técnica, era lógico confiar em um grande arquiteto", que, desde a implantação do projeto, foi bastante criticado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios