Notícias

Por proibição aos “gladiadores”, homem ameaça se jogar do Coliseu

Dois dias após o governo de Roma ter proibido que os "gladiadores" trabalhassem próximos ao Coliseu, um homem subiu até o segundo anel do monumento e ameaça se atirar de lá se não conseguir falar com o comissário Francesco Paolo Tronca.

Segundo o jornal "Corriere della Sera", ele tem 42 anos e se chama Franco Magni. O homem é proprietário de uma agência de turismo da capital italiana e está protestando contra a proibição porque isso pode ameaçar seu trabalho.

"Só desço daqui se o Tronca vier. Sou um empresário, tenho mais de 20 funcionários. Somos italianos e temos o direito de trabalhar", diz aos berros. Agentes policiais estão no local para tentar convencer Magni a desistir de pular do local.

Um grupo de pessoas se aglomerou em frente ao Coliseu para aplaudir a atitude do homem e pedem que o comissário, nomeado após o prefeito Ignazio Marino ser derrubado do cargo, vá até o local para ouvir as queixas dos trabalhadores.

O decreto veta qualquer atividade que preveja "a disponibilidade de ser retratado em vestimentas históricas em fotografias ou vídeo em troca de dinheiro". Segundo a lei, o objetivo é "tutelar a segurança urbana e o decoro do patrimônio artístico, histórico e monumental" da capital italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios