Notícias

Por reformas, milhares de guardas protestam na Itália

Uma marcha de 10 mil guardas municipais, aconteceu em Roma. Vindos de todas as regiões da Itália, eles pediam para que o primeiro-ministro, Matteo Renzi, faça uma reforma na corporação – além de pedir mais dignidade e cuidado com a categoria.

 

"Esperamos que Renzi nos escute e o governo faça uma reforma da polícia local. E que seja uma reforma verdadeira", disse Stefano Lulli, secretário da Organização Sindical dos Guardas Municipais (Ospol, na sigla em italiano).

 

Entre os manifestantes, também se viam cartazes criticando as punições do governo aos homens e mulheres que faltaram ao serviço durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nesse período, 767 dos 905 agentes não apareceram ao trabalho e 571 deles alegaram que estavam "doentes".

 

Segundo os cartazes, os corruptos são os políticos que estão envolvidos no esquema "Máfia Capital", que investiga as ligações do governo anterior com a máfia, e não aqueles que faltaram. Eles ainda pediram a saída do prefeito da capital, Ignazio Marino, por não ajudar a categoria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios