Notícias

Prefeito da capital italiana Gianni Alemanno afirma: “estamos salvando Roma”

"Estamos salvando Roma". Foi assim que o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno, introduziu o trabalho que será realizado até o fim da legislatura.

O trabalho a ser realizado tem seis pontos prioritários. A começar pela garantia de um orçamento equilibrado e o saneamento da dívida herdada porque "é uma operação que ainda não acabou", explicou Alemanno. 

A segunda prioridade é a conclusão da transformação do município em Roma Capital, "que também terá o comprometimento do senador e vice-prefeito local, Mauro Cutrufo. Até novembro, teremos o II decreto legislativo". 

Além disso, também é preciso enfrentar "as emergências sociais e sustentar a renda das famílias por meio de um plano abrangente, criar um plano bianual extraordinário para a manutenção das estradas, o decoro, a emergência do tráfego e os subúrbios, alcançar o terceiro pacto por uma Roma segura e finalmente promover o desenvolvimento de Roma Capital, também em vista da candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020", acrescentou o prefeito. 

A candidatura de Roma foi aprovada pelos parlamentares municipais por 51 votos a favor, dois contrários e uma abstenção. 

Roma se tornou assim a terceira cidade no páreo para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020, ao lado de Madri e Istambul.

A decisão será tomada em Buenos Aires pela comissão executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 7 de setembro de 2013.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios