Notícias

Morte na Itália da ursa Daniza chega à Comissão Europeia, após denúncia da entidade “Green Italia”

O caso da ursa Daniza, que foi morta em uma tentativa de captura na Itália, chegou à Comissão Europeia após denúncia da coordenadora da entidade Green Italia e co-presidente do Partido Verde europeu, Monica Frassoni, que é apoiada por ONGs de proteção aos animais.

A denúncia recai sobre a província de Trento e sobre o Ministério do Meio Ambiente italiano. Segundo a acusação, os entes públicos violaram duas diretrizes européias: a de proteção aos ursos e de conservação do habitat natural dos animais. A morte de Daniza gerou polêmicas na Itália em setembro. O urso morreu um mês depois de ter ferido um homem para proteger seus filhotes.

De acordo autoridades da província de Trento, envolvidas na captura de Daniza, a ursa não sobreviveu à anestesia aplicada para sedá-la.

Em agosto, Daniza havia ferido um homem em um bosque da cidade de Pinzolo. Em um primeiro momento, a província de Trento pensou em sacrificar o animal, considerando-o de alta periculosidade, mas depois desistiu e optou pela captura, que acabou mal sucedida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios