Variedades

Prêmio merecido ao estilista italiano Giorgio Armani – Por Dr. Rodrigo Capobianco

O estilista Giorgio Armani foi condecorado pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, como Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem do Mérito da República.

Excepcionalmente dado ao cavaleiros-grã-cruz para premiar mérito elevado de pessoas eminentes, tanto a italianos como estrangeiros. É geralmente reservada para chefes de Estado. É a mais alta honraria fornecida pela República Italiana.

Superior a: Ordem Militar da Itália

Criação: 3 de março de 1951
Descritivo: Por serviços prestados à nação italiana
 
A cerimônia de premiação aconteceu de maneira privada no Palácio do Quirinale, na região central da capital italiana.
 
“Este é um reconhecimento particularmente importante para mim, porque me foi entregue pelo nosso presidente, mas também um homem de imenso valor, grande abertura e gentileza. Tenho orgulho de representar a Itália no mundo e estou honrado em receber esta prestigiosa homenagem”, disse Armani.
 
Em 2015, a estilista Miuccia Prada foi a última personalidade do mundo da moda a receber a condecoração, que também foi concedida por Mattarella. Já em 1986, o ex-presidente italiano Francesco Cossiga premiou Valentino Garavanti.
 
Giorgio Armani (Placência, 11 de julho de 1934) é um dos mais conceituados estilistas italianos. Fundou a sua companhia, a Giorgio Armani S.p.A., em 1974, e já foi o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna pessoal de cerca de 9,5 bilhões de dólares.
 

Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália (ao sul de Milão), Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Inspirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.

Frequentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.

De 1961 a 1970, estabeleceu uma união com Nino Cerruti construindo a sua carreira como designer (estilista). Encorajado pelo seu amigo, Sergio Galeotti, lançou em 1974, sua primeira coleção masculina, elevando o seu nome.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador da Rádio Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios