Variedades

TURISMO: Vilarejo Medieval na Região da Umbria oferece passeio pela história no meio da natureza

Uma visita guiada entre as verdes colinas da Umbria, para descobrir os lugares da libertação de Corciano da ocupação alemã em 1944. O vilarejo medieval na província de Perugia faz um passeio pelos caminhos da memória, acompanhado pela leitura de testemunhos da época. O percurso é acessível a todos. Basta calçar um tênis para trekking para percorrer os sete quilômetros até Il Rigo, e voltar. A caminhada deve ser percorrida lentamente e pode levar até quatro horas, com várias paradas, para ouvir a história da conquista de Perugia, a abordagem do Monte Malbe e as operações no Monte Rentella. E também as façanhas do tenente Fulton e do regimento inglês ''2nd Lothian and Border Horse'', a ação da Companhia A do 10º Batalhão Rifle Brigade com os tenentes Atkin-Berry e Sparrow, o contra-ataque alemão do tenente Krille e, por fim, a libertação de Corciano.

O passeio faz parte do programa da "Primavera do Artesanato", um evento que tomará ruas e praças do centro histórico até o próximo 1º de maio com feiras, mercados de pulgas, oficinas e exposições.

O protagonista da manifestação, que se repete há 20 anos, é o artesanato da Umbria, com os mestres de ofício que mostrarão suas habilidades em várias artes: do tear ao bordado, da cerâmica à pedra, do vidro à madeira, da composição floral à técnica bonsai, do conserto de garrafas à construção e restauração de instrumentos musicais.

São muito variadas as oficinas para testar os próprios talentos e experimentar coisas novas. É possível aprender a fazer velas ou potes de barro, tecer o vime e criar sabonetes e cremes com óleos essenciais, mas também aprender a arte do bordado e da serigrafia sobre tecido.

A música entrará em Corciano com concertos, canções folclóricas e serenatas; as crianças poderão redescobrir os brinquedos de madeira de outros tempos, enquanto os pais visitarão mostras de pintura e de fotografia. Imperdível a Corciano em miniatura, uma reprodução fiel 1:100 do centro histórico construído por um grupo de amadores locais.

Também é possível se perder na Corciano antiga, encantadora, com o seu labirinto de vielas e escadarias contidas nas muralhas medievais, a torre da Porta Santa Maria, o Palazzo dei Priori, o poço do século XVI na praça Coragino, o imponente castelo e a igreja de Santa Maria Assunta, que guarda o Gonfalone della Peste de Benedetto Bonfigli e o belíssimo retábulo representando a Assunção do Perugino. Todas as informações estão no site http://www.comune.corciano.pg.it.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios