Notícias

Presidente da Câmara da Itália visita favela no Rio de Janeiro

A presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, visitou a favela de Vila Canoas, situada no bairro carioca de São Conrado.

A política foi ao local a convite da ONG Para Ti, entidade criada por uma família originária de Turim e que desenvolve projetos sociais na comunidade. Também estavam presentes o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, e o cônsul-geral do país no Rio de Janeiro, Riccardo Battisti.

"Uma experiência como a de vocês é a confirmação do fato de que, se todos tiverem o mínimo para viver dignamente, a sociedade viverá melhor. A educação que vocês dão aos jovens é o instrumento para uma vida mais digna", declarou Boldrini.

A ONG foi fundada por Franco Urani, um ex-dirigente da Fiat que deixou Turim, no norte italiano, e se estabeleceu em 1977 no bairro de São Conrado, onde fica a favela. A entidade auxilia cerca de 100 crianças em idade escolar e agora é administrada pela filha de Urani, Lidia.

"Abrir as portas e acolher significa valorizar o melhor de todos", disse a presidente ao final da visita, prometendo pedir à Fiat para apoiar a iniciativa. Durante a tarde, ela conheceu o projeto Cantinho da Natureza, que abriga pequenos de quatro a 12 anos no Morro dos Cabritos, também na capital fluminense.

A sua passagem pelo Brasil é a terceira e última etapa de um tour de 10 dias pela América Latina, que incluiu também Argentina e Chile. No centro da viagem está a luta contra a desigualdade e a fome.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios