Notícias

Presidente da Itália deve ir à Suíça para homenagem a vítimas de incêndio

Presidente da Itália, Sergio Mattarella, deve viajar à Suiça, na próxima sexta-feira (9) para participar de uma cerimônia em memória dos 40 mortos no incêndio em um bar em Crans-Montana, concorrido destino de inverno nos Alpes do país helvético.

A informação foi divulgada por fontes diplomáticas, na esteira do convite de Berna para os chefes de Estado e de governo das nações das vítimas da tragédia.

Seis adolescentes italianos perderam a vida no incêndio ocorrido na madrugada de 1º de janeiro: Achille Barosi, Chiara Costanzo, Giovanni Tamburi, Emanuele Galeppini e Riccardo Minghetti, de 16 anos, e Sofia Prosperi, de 15.

Outros 14 italianos estão hospitalizados, muitos deles em estado grave. “O estado de saúde dos pacientes varia de queimaduras muito extensas, chegando a 70% da superfície corporal, a queimaduras menos graves, porém com comprometimento de funções vitais. Portanto, todos ainda estão em estado crítico, mas espera-se que sua condição melhore nas próximas horas”, disse Alberto Zoli, diretor-geral do Hospital Niguarda, em Milão, onde estão internados 11 feridos.

O incêndio foi deflagrado possivelmente por velas pirotécnicas que teriam lançado chamas no revestimento de espuma do teto do bar Le Constellation, que estava lotado para o Réveillon em meio à alta temporada de inverno na Suíça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios