Notícias

Presidente da Telecom Italia reitera importância do Brasil

O presidente da Telecom Italia (grupo controlador da TIM), Giuseppe Recchi, reiterou que o Brasil continua sendo "estratégico" para a companhia, mas considerou pela primeira vez em público a hipótese de vender ativos no país.

Respondendo a uma pergunta da emissora italiana "Class CNBC" sobre qual seria sua decisão no caso de uma "proposta irrecusável", o executivo afirmou: "Sobre qualquer oferta, nunca diga nunca".

Recchi explicou que o Brasil vive um "momento difícil", com indicadores em crise após um período de "crescimento extraordinário". Ele ainda destacou que a incerteza política em Brasília "não ajuda", uma vez que se reflete na confiança das pessoas.

"Mas não esqueçamos que é um país com 240 milhões de pessoas e recursos naturais importantíssimos. É um ciclo que deve mudar", salientou o presidente da Telecom Italia. Na semana passada, os principais executivos da empresa se reuniram no Rio de Janeiro e confirmaram um plano de investimentos de US$ 14 bilhões para a TIM Brasil entre 2015 e 2017.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios