Notícias

Presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz “espera que Beppe Grillo apoie novo governo italiano”

"Espero que Beppe Grillo apoie um governo que ajude a resolver os problemas do país", desejou Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, entrevistado pela agência televisiva 'Vista'.

"Acredito que o partido de Grillo (o Movimento 5 Estrelas, M5S) deva decidir se eles conseguiram os votos para ficarem como espectadores ou se assumiram um mandato dos eleitores para que o partido contribua ativamente na resolução dos problemas da Itália", acrescentou.

Segundo Schulz, "cabe a Grillo e aos seus militantes decidir, mas em minha opinião, com base no parecer de pessoas que votaram nele, acredito que além da necessidades de 'dar uma sacudida', os eleitores deram uma mensagem clara para ajudar a encontrar soluções" para os problemas do país.

A propósito do referendo sobre o euro, Schulz destacou que "um certo tipo de populismo não é uma especificidade italiana: existe em todo o mundo", citando o Partido Piratas da Alemanha.

"Estou muito confiante de que os italianos vão encontrar uma solução estável" para o seu governo, disse ainda Schulz em seu discurso na sala da Rainha em Montecitorio (Câmara dos Deputados), durante a apresentação do livro de Paolo Franchi sobre o presidente da República,Giorgio Napolitano.

A respeito do resultado das eleições italianas, Schulz salientou que foi a "expressão do povo italiano, que é soberano, e que é preciso respeitar sua decisão".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios