Notícias

01 DE JANEIRO DE 2010: “Dia Mundial da Paz” – “Paz começa no coração”, diz Papa Bento XVI

A paz começa em nosso coração e apenas pode ser levada ao próximo quando somos reconciliados com Deus e com os irmãos". É com estas palavras que o Papa Bento XVI introduziu a celebração do Dia Mundial da Paz.

A data liga a divina maternidade de Maria "aos dons insubstituíveis da paz e da reconciliação para um mundo ferido por conflitos e pelo egoísmo", explica o presidente emérito do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Raffaele Martino.

 

Essa ânsia pela paz foi evidenciada pela presença de crianças e adultos libaneses na Missa, que apresentaram as ofertas e leram as intenções de oração dos fiéis. Essa oração foi feita em diferentes línguas, do espanhol ao chinês, do polonês ao alemão.

Entre as intenções de oração, também um pensamento especial para os líderes de povos e nações, "para que, iluminados pela luz de Belém, busquem o dom da paz em um mundo ferido, protejam a vida e a família e promovam a responsabilidade para com os dons da criação", complementa o Cardeal.

O tema escolhido pelo Papa para o Dia Mundial da Paz ficou centrado na defesa da criação, na dimensão "ecológica" que se centra na paz.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios